NOSSA HISTÓRIA | « 2010 - 2017

  • EXPANSÃO GLOBAL (2010 - 2017)

    Programa Biodiesel2010 - O lançamento do Programa Biodiesel, realizado no dia 8 de junho, na sede da Martin-Brower foi um sucesso. Participaram do evento os integrantes das duas empresas idealizadoras Martin-Brower e McDonald’s, e das nove empresas parceiras MAN Latin America, Shell, Thermo King, SP Biodiesel, Tietê Caminhões e Ônibus, MWM International, Cummins, Tek Diesel e ATA, além de importantes representantes da imprensa e de autoridades.

    Programa Biodiesel: representantes das empresas envolvidas no projeto

    Programa Biodiesel: representantes das empresas envolvidas no projeto
    Convidados durante visitação às
estações do processo do biodiesel
na sede da Martin-Brower

    Convidados durante visitação às estações do processo do biodiesel na sede da Martin-Brower

    O Programa Biodiesel visa alcançar inúmeros benefícios do ponto de vista da sustentabilidade, como a destinação responsável do óleo utilizado nos restaurantes através da reciclagem, evitando a contaminação do meio ambiente e a redução das emissões dos gases causadores do efeito estufa.

    SubwayNovembro - Nos tornamos parceiro da rede Subway no Sul do Brasil, que totaliza 91 restaurantes atendidos pela Martin-Brower. Com este cliente, houve o acréscimo de cerca de 250 itens ao portfólio de produtos, além de adaptação o Centro de Distribuição Sul para o abastecimento da rede e inclusão de novos caminhões à frota.

    Neste ano, a Martin-Brower é nomeada pelo McDonald’s o Fornecedor do Ano no Brasil.

    Dezembro - Início do atendimento ao Freddo.

    Abril de 2011 - Parceria com a rede Bob´s, sendo o distribuidor logístico oficial da rede em todo o Brasil. Com este cliente, a Martin-Brower atinge a cobertura logística nacional. A rede está presente em 130 municípios com cerca de 800 restaurantes. A MB também recebeu o Prêmio Excelência em Performance por essa transição nos negócios do Bob’s.

    Florida Distributing CompanyMaio - A Reyes Holdings anunciou a aquisição da Schenck Company, maior distribuidora de cerveja da Florida Central, agora intitulada Florida Distributing Company. Para o início das operações, um armazém com 33.445 m² foi disponibilizado em Orlando. Além disso, 500 funcionários farão parte da empresa para o atendimento de 6.000 clientes.

    Outra associação ao Reyes Beverage Group foi a Crest Beverage, responsável pela distribuição de mais de 199 cervejas artesanais, atende mais de cinco mil clientes na oitava maior cidade dos EUA, San Diego.

    CD SP II - ImigrantesAgosto - Abertura do CD SP II – Imigrantes, em São Bernardo do Campo – São Paulo, em substituição ao CD anteriormente localizado na Rodovia Anhanguera – Km 24,5 – São Paulo. Com instalações amplas e modernas, tem capacidade para 7886 pallets (Seco: 4121 pallets; Resfriado: 1485 pallets; Congelado: 2280 pallets). Visa atender aos clientes Bob´s, Subway, Griletto, Applebee´s e Freddo em todo o Brasil.

    Setembro - é oficializada a expansão no atendimento da Rede Subway em todo o território brasileiro. Do CD SP II – Imigrantes, recém-inaugurado, saem as rotas para as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Do CD Curitiba, permanecem as rotas para os restaurantes da rede no Sul do país.

    Expansão Global

    2012 - Os investimentos em novos negócios estão alinhados à missão da Martin Brower de tornar-se o principal fornecedor de serviços de logística para redes de restaurantes em todo o mundo. Com base nesta filosofia, em setembro de 2011 a empresa iniciou as negociações com a Marfrig Alimentos SA, para a compra da Keystone Foods LLC - braço de distribuição do grupo Marfrig. Desde então, as transações avançaram e as aprovações societárias e legais, ocorrem já no primeiro semestre de 2012.

    Com o acordo firmado, a Martin-Brower reforça sua presença global, ampliando sua atuação em países como Estados Unidos, Panamá, Porto Rico, Costa Rica, Inglaterra, Irlanda, Canadá, França, Austrália, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Malásia, Bahrein, Emirados Árabes, Kuwait e Qatar.

    Comprometida em oferecer proteção à marca de seus clientes, a Martin Brower trabalha para alcançar índices de excelência nos serviços prestados cada vez melhores, valorizando não apenas seu próprio crescimento, mas também o sucesso de seus parceiros.

    Março - Completamos 10 anos do Programa de Prevenção de Acidentes com Veículos.

    Outubro de 2014 - Martin Brower inaugura novo Centro de Distribuição em Jacareí (SP).

    Novembro - Início da operação com o Cinépolis.

    Janeiro de 2015 - Início da operação com o Giraffas.

    Março - Inauguração do novo Centro de Distribuição no Estado, no Cone Suape, no Cabo.

    Agosto - 10 anos do Programa Armazém Seguro.

    Novembro - Somos o novo parceiro da rede de cinemas Cinemark para serviços de logística no país.

    Agosto de 2016 - Participação da Martin Brower nas Olimpíadas do Rio de Janeiro com operação logística especial para o McDonald’s.

    Maio - A companhia certifica seu Centro de Distribuição em Osasco com a ISO14001, que reconhece as empresas que respeitam e atuam alinhadas com os requisitos de um sistema de gestão ambiental de qualidade.

    Outubro - Brasil é o primeiro país a ganhar o Prêmio President's Award pelo segundo ano consecutivo. Além de já ter sido premiada também em 2008, 2010 e 2015.

    Janeiro de 2017 - Yoggi e Doggis passam a fazer parte do nosso portfolio de clientes.

    Fevereiro - CD NE também é certificado com a ISO 14001.

    Junho - MB figura pela primeira vez no ranking Great Place to Work.

    « página principal

  • Nossa História

    1934

    1940 - 1969

    1970 - 1979

    1980 - 1989

    1990 - 1999

    2000 - 2009

    2010 - 2017